NOTÍCIAS

28/10/2019

Voluntários da Braskem revitalizam escola em Zona Rural de Montenegro

Um grupo de voluntários fez do último domingo um dia especial de entrega em benefício da comunidade de Muda Boi, interior de Montenegro. O mutirão chamado “As cores da educação” realizou melhorias na Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel José da Motta, especialmente na área interna de convivência. A ação foi uma iniciativa da Braskem envolvendo funcionários da empresa, além de membros da comunidade escolar, com objetivo de estimular a economia circular através da readequação dos espaços onde hoje os resíduos são depositados.
 
Ao longo da tarde, os participantes da ação fizeram o lixamento das paredes, que receberam nova pintura e um espaço negro no qual as crianças poderão escrever e desenhar. Também foram consertados os bancos da área e instalados algumas placas para chamar a atenção sobre a importância da reciclagem. A ideia de toda a ação foi trabalhar com cores que despertem a atenção e a curiosidade dos alunos para a correta separação dos resíduos sólidos.
 
A iniciativa ainda previa a revitalização da horta e a implementação de uma composteira para descarte de resíduos, mas em função do mal tempo estas etapas foram adiadas. A mobilização integrou a We Care Week, uma semana global de voluntariado onde funcionários e convidados realizaram ações nas comunidades onde a Braskem está presente.

Voltar