NOTÍCIAS

11/12/2018

Simulado de evasão movimenta 6 mil pessoas no Polo Petroquímico de Triunfo

O Comitê de Fomento Industrial do Polo de Triunfo (Cofip) informa que foi concluído com sucesso o 6º Simulado de Emergência do Polo Petroquímico de Triunfo, realizado na manhã desta terça-feira (11/12). O exercício simulou um incidente em uma das plantas do polo e envolveu o acionamento de equipes de emergência e a evasão dos 6 mil trabalhadores do polo.

A data do simulado não foi previamente divulgada para aumentar o realismo e testar a reação das equipes envolvidas. O exercício faz parte dos procedimentos de segurança das empresas associadas ao Cofip e tem por objetivo medir o tempo de resposta e avaliar as medidas adotadas no caso de uma emergência real.

As atividades foram concluídas às 10h30min, ficando dentro do prazo previsto. Os procedimentos adotados durante o exercício serão analisados para promover a melhora contínua dos protocolos de segurança.

“Exercícios como esse são essenciais para testarmos os nossos procedimentos de forma constante e buscar melhorias contínuas. Todas as empresas do polo têm como principal valor a segurança das pessoas”, afirma o conselheiro do Cofip-RS no exercício e representante da Braskem, Sérgio Scander.

Participam do Cofip as seguintes empresas: Arlanxeo TSR, Braskem, White Martins, Innova, Oxiteno e BRK.


Voltar