NOTÍCIAS

11/12/2018

Simulado de evasão acontece hoje

Informamos que hoje pela manhã estará ocorrendo o 6º Exercício Simulado de Evasão Geral das empresas do Polo Petroquímico de Triunfo.

O simulado faz parte dos procedimentos de segurança das empresas associadas ao COFIP para atendimento a emergências.

O exercício estará baseado no seguinte cenário: na unidade industrial da Arlanxeo TSR, ocorreu uma emergência operacional, decorrente de Vazamento de butadieno em esfera.

O exercício resultará em uma exposição a vítimas, que já receberão atendimento e estabilização necessários pelas equipes médicas do polo, sendo posteriormente deslocadas para  atendimento nos hospitais de referência na região.

As pessoas que estarão trabalhando no perímetro serão deslocadas em segurança para pontos de encontro seguros, atendendo ao estabelecido em procedimentos de segurança do COFIP.

As brigadas de emergência do polo estarão trabalhando para controlar a situação.

As vias de acesso do entorno serão bloqueadas pela Brigada Militar, para evitar a circulação de veículos, até que a situação operacional possa retornar à normalidade.

Todos os seis mil trabalhadores do Polo Petroquímico estarão evadindo, inicialmente, para os pontos de encontro seguros estabelecidos junto às portarias das plantas industriais. Na região compreendida na área de risco estabelecida pelo cenário pelo exercício, os trabalhadores serão ainda deslocados para o segundo ponto de encontro e, logo em seguida, transportados pelo sistema integrado de fretamento do polo, para região no polo fora de risco.

Logo após o controle total da emergência, todos retornarão às atividades.

O exercício estará concluído ao final da manhã.


Voltar