NOTÍCIAS

22/06/2016

Semana do Meio Ambiente na ARLANXEO (Triunfo HPE)

Semana contou com palestras relacionadas à conscientização socioambiental e a participação do Concurso Ciclo Verde

A empresa ARLANXEO (Triunfo HPE) celebrou a Semana do Meio Ambiente de 09 a 15 de junho realizando diversas palestras relacionadas à conscientização socioambiental. O destaque da semana foi a apresentação para os colaboradores dos mecanismos de atuação da empresa com as comunidades do entorno, por meio do Concurso Ciclo Verde.

O Ciclo Verde mobiliza pessoas, instituições não governamentais e escolas, apoiando ideias e projetos que busquem solucionar e/ou minimizar problemas socioambientais nas localidades.

A Escola Municipal  Santa Marta, vencedora do Ciclo Verde (edição 2014) fez uma apresentação sobre o Projeto “Água Viva ampliando horizontes”, que tem como objetivo diminuir o descarte inadequado de lixo orgânico e inorgânico na comunidade. Foram implantados eco-pontos distribuídos nas ruas do bairro e na escola. Os alunos realizam a fiscalização nas salas de aula e também orientam os moradores na separação do lixo e no descarte correto do óleo de cozinha.

A colaboradora Livia Berrocal da Comunicação Corporativa de São Paulo também participou da programação da semana, trazendo uma apresentação com informações atualizadas dos projetos que estão em andamento e também falou sobre cada um dos projetos vencedores do Concurso Ciclo Verde – edição Ciclo da Sustentabilidade (2016).

Durante a semana os colaboradores também participaram de outras palestras como: Economia de energia no dia a dia; Tratamento de água no Polo Petroquímico e apresentação do Projeto Estação Ambiental João de Barro da Escola Pedro João Muller de Montenegro. 

"Os projetos do Ciclo Verde são muito importantes porque ajudam o lançamento da semente a encontrar terra fértil, crescer e desenvolver soluções sustentáveis dentro da comunidade local”, disse Jorge Schmatz,  Engenheiro de Meio Ambiente da ARLANXEO (Triunfo HPE)

No final da Semana do Meio Ambiente, todos os colaboradores foram presenteados com uma lixeira para carro, incentivando uma atitude sustentável e responsável no dia a dia.

Contato: Abigail Polesello e Jorge Alberto Schmatz


Voltar