NOTÍCIAS

23/09/2016

Realização de sopragens na UNIB 2 RS

Sopragens junto às linhas de vapor serão realizadas nos dias 25 e 26 de setembro

Nos dias 25 e 26 de setembro (domingo e segunda-feira), a Unidade de Petroquímicos Básicos da Braskem (UNIB 2 RS) estará realizando sopragens junto às linhas de vapor de alta pressão (VA), média pressão (VM) e baixa pressão (VB) da Caldeira 02. O objetivo é de remover possíveis escórias ou limalhas, que possam ter sido depositadas no interior de tubulações de vapor.

A sopragem faz parte do escopo do PJ-1523875 (instalação de motor para acionamento de um ventilador), o qual envolveu trabalhos de corte e solda para relocação de linhas de vapor adjacentes ao novo equipamento.

Abaixo as informações detalhadas:

• Início da sopragem: 00h do dia 25 de setembro (domingo).

• Término da sopragem: até às 06h do dia 26 de setembro (segunda-feira).

• Estão previstas em torno de 12 sopragens (dependendo das condições das placas de sacrifício), sendo que cada sopragem terá duração entre dois a sete minutos.

• Durante o período de sopragens não haverão serviços de manutenção na área operacional referentes à Parada Geral da Caldeira 2 (46GV02), minimizando o número de pessoas na planta no período das  atividades.  

Importante ressaltar que durante as sopragens é possível que seja percebido ruído nas comunidades vizinhas.

A equipe de SSMA da UNIB 2 RS efetuará monitoramento ambiental (ruído) em diferentes locais da UNIB 2 RS e próximo aos limites de bateria da 2ª Geração.


Voltar