NOTÍCIAS

02/07/2019

Projeto sobre plástico e novo conselho do entorno são destaque da reunião do CCC

Segundo encontro do ano ocorreu sábado na Braskem

O Conselho Comunitário Consultivo (CCC) do Polo Petroquímico do Sul realizou sua reunião trimestral no último sábado, dia 29 de junho. O encontro ocorreu na Braskem e contou com a presença de representantes da Arlanxeo, BRK Ambiental, Innova e White Martins, além da empresa anfitriã. O diretor de Relações Institucionais da Braskem, João Ruy Freire, deu as boas-vindas e fez uma breve apresentação da empresa.

Na pauta do encontro, estavam as ações que serão desenvolvidas pelo CCC dentro do projeto “Ciclo do Conhecimento”, que neste ano terá como foco o plástico. A proposta é promover uma sensibilização sobre os benefícios, uso, descarte e reutilização do plástico, ampliando a visão de autorresponsabilidade em relação aos cuidados com a natureza. 

Por meio do projeto, o Conselho quer motivar novas atitudes e inspirar a criação de ideias e projetos para as escolas e as comunidades que serão atingidas com a iniciativa. Neste ano, o Ciclo do Conhecimento promoverá ações para estudantes do 6º ao 9º ano de nove escolas Montenegro, Nova Santa Rita e Triunfo. Será uma série de palestras interativas com desafios lúdicos, “quizzes” e música. No último sábado, os conselheiros puderam conferir como será o clima das atividades. As facilitadoras Cláudia Lopes Pires e Elisângela Moraes da Rosa Lima marcaram presença e deram uma prévia das apresentações.

Os conselheiros coordenadores de cada uma das cidades aproveitaram a reunião para dar depoimentos sobre a participação no Encontro Nacional dos CCCs, que ocorreu em São Paulo no dias 12 e 13 de junho. Os representantes das empresas também se apresentaram e falaram brevemente sobre atividades de cada uma das indústrias. 

A próxima reunião do CCC será no dia 28 de setembro, na Innova.

Conselho do Entorno

Na reunião, foi oficializado o chamado Conselho do Entorno. Além dos grupos representativos das três cidades que cercam o Polo (Montenegro, Nova Santa Rita e Triunfo), agora haverá um núcleo focado nas comunidades mais próximas do complexo: Rincão dos Pinheiros, Banhado dos Caçadores,Vila dos Toledos, Vila Seu Homero, Vila Tieta, Vila Tomasselli, Vila Ipiranga, Fazenda Santa Clara e Trecho da TF10.

Cinco moradores da região integrarão este conselho: Joceara Genro da Silva, Kelly de Assunção de Souza, Maria Angélica Soares Ramirez Brizola, Silvia Taís Reinehr de Moraes  e Vagner Wasum. O objetivo é aproximar o Polo dessas comunidades, orientando e dando informações aos moradores vizinhos, que têm suas vidas ligadas direta e indiretamente às atividades do Polo. Atualmente, as seis empresas instaladas no complexo contam com aproximadamente 6,3 mil funcionários, gerando empregos e renda para a região. 

Sobre o CCC

Para saber mais, o CCC disponibiliza ferramentas de diálogo e informação. Acesse www.falecomopolo.com.br e conheça mais sobre o Conselho. Siga as páginas facebook.com/falecomopolo e twitter.com/falecomopolo. Em caso de dúvidas, o CCC disponibiliza o serviço de teleatendimento através do número 0800 643 1487. Se você tem interesse em fazer parte da rede de relacionamento do CCC e receber informações sobre as empresas do Polo, entre em contato com um dos conselheiros de sua cidade.    


Voltar