NOTÍCIAS

24/10/2016

Programa Voluntários ARLANXEO no Sul faz a diferença em creche da comunidade local

As unidades da ARLANXEO de Triunfo HPE, Triunfo TSR e LANXESS - São Leopoldo engajam os colaboradores na geração de impacto positivo

No último dia 8 de outubro, LANXESS  e ARLANXEO uniram forças para atuar de maneira socialmente responsável na comunidade do entorno de suas plantas em Triunfo e São Leopoldo, RS. Na ocasião, foi realizado o programa de Voluntariado das duas companhias.

A instituição de educação Infantil Cinco de Maio, localizada na cidade de Montenegro, RS, e mantida pela Sociedade Beneficente Espiritualista, recebeu os voluntários. Na entidade, sem fins lucrativos e que presta serviços de creche na comunidade local atendendo crianças de 4 meses a 3 anos, os voluntários puderam realizar atividades de benfeitoria na infraestrutura, bem como ações de recreação com as crianças. Esta instituição foi indicada por uma das conselheiras de Montenegro do Conselho Comunitário Consultivo.

Cerca de 40 voluntários se revezaram entre as atividades de lazer e de manutenção predial. Para a coordenadora da Creche Cinco de Maio, Janéte Teresinha Hillesheim, a iniciativa foi positiva. "Nosso carinho e gratidão a todos os funcionários pelo trabalho em nossa creche, com certeza superou as nossas expectativas. Nossa creche ficou muito linda, as crianças gostaram especialmente dos minions instalados no jardim, a caixa de areia e as novas pias, afinal, agora as pias são do tamanho deles e não há mais necessidade de subir em banquinho para escovar os dentes e lavarem as mãos". Destaca Janete.

Além das atividades do dia do Voluntariado, uma campanha de doações foi organizada para arrecadar itens em falta na creche. Fraldas descartáveis, leite de caixinha e lenços umedecidos foram coletados nos sites das companhias e entregues durante o evento. “ É muito gratificante fazer parte desse time de voluntários da ARLANXEO. Pelo segundo ano consecutivo, eu e minha esposa participamos deste evento que propicia grandes emoções e preenche nossos corações com muito amor e alegria. Recomendamos a todos que participem do próximo evento." Afirma Paulo Maciel, funcionário da planta da ARLANXEO de Triunfo-TSR.

Engana-se quem pensa que apenas as crianças e a instituição Cinco de Maio foram beneficiadas, os voluntários tiveram a oportunidade de exercitar a solidariedade em prol da comunidade. Para Rafael Rosales, funcionário da planta da ARLANXEO de Triunfo-HPE, a experiência foi muito motivadora. "Ter a oportunidade de utilizar o meu tempo livre para ajudar uma instituição carente de recursos foi muito legal. Poder ver o rostinho das crianças que irão desfrutar das melhorias que fizemos não tem preço, super gratificante. Essa foi minha primeira participação em um evento deste tipo e sem dúvida não será a última.” Explica Rafael.

Tanto LANXESS como ARLANXEO acreditam que a aproximação com a comunidade local é uma excelente ferramenta para estreitar laços e criar parcerias. Para Adriana Hoenisch do site da LANXESS em São Leopoldo, RS, é essencial criar pontes entre empresa e sociedade. “Penso que é muito válido a participação no Dia do Voluntário, pois valoriza a interação da empresa com a comunidade e nos incentiva a fazer parte desta interação. Eu me senti bem realizando as tarefas propostas no dia, e fiquei muito feliz com o resultado final." Destaca Adriana.

Além do apoio dos Voluntários, que fizeram esse dia possível, a ARLANXEO agradece o auxílio das empresas parceiras: In-Haus, SGS, Top Service, E.S.Vezzosi, Serralheria Maratá, Móveis e Esquadrias Navegantes, Tavares Fechadura, Locadora Anderson e União Gaúcha.

Os serviços de melhoria da infraestrutura realizados na instituição foram:

- Melhoria de infraestrutura predial com pinturas e reparos de alguns móveis;

- Revitalização do jardim na entrada da instituição;

- Instalação de uma horta de temperos e chás;

- Confecção de caixa de areia no playground das crianças;

- Troca da placa de identificação da instituição;

Segurança é um item essencial para LANXESS e ARLANXEO, sendo assim, não poderia ficar de fora no Programa de Voluntariado das duas companhias. Entre todos os serviços realizados, destaca-se a construção de uma nova área de armazenagem dos cilindros de gás da creche, assegurando assim o atendimento aos requisitos de segurança.


Voltar