NOTÍCIAS

15/09/2016

Polo Petroquímico de Triunfo realiza 4º simulado de emergência

Exercício teve início às 9h desta quinta-feira

As empresas do Polo Petroquímico de Triunfo estão realizando neste momento o Quarto Exercício  Simulado de Evasão Geral. O objetivo da ação é treinar os trabalhadores do Polo sobre como proceder em situações de emergência, bem como avaliar a atuação das equipes de brigadistas e de atendimento a emergências médicas do complexo e divulgar junto aos colaboradores e terceiros os procedimentos de emergências a serem seguidos. Estão participando funcionários das empresas Braskem, Videolar-Innova, Arlanxeo, Oxiteno, White Martins e Odebrecht Ambiental.

O simulado deste ano envolve emergência tecnológica, incluindo simulação de atendimento a vítimas. Além da evasão de cerca de 6 mil pessoas, este cenário envolverá caminhões e equipamentos contra incêndio e ambulâncias. Os veículos farão o transporte das vítimas visando avaliar os tempos de atendimento e deslocamento até os hospitais.

O 4º Simulado de Emergência é organizado pelos grupos técnicos do PAM (Plano de Auxílio Mútuo) e PAM Médico e Comissões de Gestão de Crises e de Infraestrutura do Comitê de Fomento Industrial do Polo Petroquímico de Triunfo (COFIP). Também estão participando do simulado a Superintendência de Tratamento de Efluentes Líquidos e Resíduos Sólidos da CORSAN (SITEL), a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros.

Os veículos de imprensa interessados em acompanhar o simulado poderão aguardar na primeira barreira próxima ao posto CELOG, e terão acesso a fonte para entrevista no término do exercício – por volta de 11h45min. Não será permitido o ingresso no local da ocorrência por questões de segurança previamente estabelecidas.

Equipes e equipamentos que estão sendo utilizados no Exercício: 

- Viaturas de controle de emergência

- Ambulância

- Equipamentos de medição

- Equipamentos de combate a incêndio

- Equipe da Brigada de Emergência

- Equipe do Plano de Auxílio Mútuo Médico


Voltar