NOTÍCIAS

19/07/2018

Plástico Verde da Braskem ganha forma de cadeira lançada pela Tramontina

Feito à base de cana–de-açúcar, material possui mesma resistência, durabilidade e peso do plástico convencional

Combinar sofisticação em design com práticas ecologicamente corretas é a proposta das cadeiras Jet e Paco, resultado da parceria entre a Braskem e a Tramontina. Os produtos são feitos com o Plástico Verde I’m green™, inovação sustentável da Braskem, que é o primeiro polietileno (PE) de origem renovável a ser produzido em escala industrial no mundo. 

A resina verde, feita a partir da cana-de-açúcar, possui as mesmas características físicas do PE convencional, podendo ser totalmente aproveitada pela cadeia de reciclagem tradicional.  Um dos seus principais diferenciais é a captura de 3,09 toneladas de CO2 a cada tonelada produzida, contribuindo para a redução da emissão dos gases causadores do efeito estufa na atmosfera. Além disso, o polietileno verde é 100% reciclável, ou seja, o que é capturado permanece fixado durante todo o ciclo de vida do produto final.

Com a mesma resistência, durabilidade e peso das cadeiras feitas com o plástico de origem fóssil, as linhas Jet e Paco utilizam o selo I’m green™ da Braskem, para que o consumidor reconheça os produtos feitos com o Plástico Verde, produzido em sua fábrica localizada em Triunfo, no Rio Grande do Sul (RS). A planta possui capacidade para a produzir 200 mil toneladas de resina renovável por ano.

Para conquistar este diferencial do uso do selo, as peças precisam passar por um teste de verificação do carbono 14, o mesmo feito para saber a idade de materiais fósseis encontrados pelo mundo. Esta avaliação é feita em Nova York e, para ser aprovada, a peça precisa conter ao menos 51% de material renovável.

As cadeiras Jet e Paco já estão sendo vendidas em lojas on-line e físicas. Para saber onde encontrar, basta acessar o site www.tramontina.com.


Voltar