NOTÍCIAS

20/12/2010

Parceria entre Innova e Fundação Cultural Qorpo-Santo em lançamento de livro infantil

No dia 09 de dezembro, às 14h30minh, aconteceu o lançamento do livro infantil “A Fada que Colecionava Manhãs”...

No dia 09 de dezembro, às 14h30minh, aconteceu o lançamento do livro infantil “A Fada que Colecionava Manhãs”, da autora Marô Barbieri, com ilustração de Gisele Federizzi Barcellos na Câmara de Vereadores de Triunfo. O evento foi resultado da parceria entre a Innova e a Fundação Cultural Qorpo-Santo.

Adélia Garcia Pereira, representante da Secretaria de Educação fez a abertura do evento, desejando boas-vindas aos presentes e passou a palavra à conselheira do Polo Petroquímico do Sul e representante da Fundação, Odila Vasconcelos, que saudou a todos e falou sobre a importância da leitura. Clarissa Westphalen, da Innova, fez uma breve apresentação sobre o Polo e sua empresa e ainda falou sobre o programa de responsabilidade social “Innova pela Vida”.
Cerca de 100 pessoas entre alunos e professores das escolas Etelvino Araújo Cruz (Montenegro), Homero Fraga (Nova Santa Rita), Serafim Àvila e Qorpo Santo (Triunfo) participaram do evento e receberam um exemplar do livro autografado. No evento tivemos também a presença de conselheiros representantes dos municípios de Montenegro e Nova Santa Rita.

A autora, Marô Barbieri, já publicou 23 livros, sendo 8 deles com o patrocínio da Innova, através do Programa “Vamos Ler”, que tem o objetivo de incentivar a prática da leitura infantil nas escolas e comunidades vizinhas ao Polo. Desde o início deste Programa, a Innova já doou mais de 15.000 livros para as escolas das comunidades de abrangência.

Voltar