NOTÍCIAS

01/06/2018

Museu de Ciências Naturais da EAB celebra 27 anos com novo visual

A Estação Ambiental possui uma área de 68 hectares de preservação da flora e fauna

O Museu de Ciências Naturais da Estação Ambiental Braskem (EAB) comemora 27 anos na segunda-feira, dia 04 de junho, com um novo visual. As salas que recebem as crianças foram reformadas e agora têm um aspecto mais moderno, com destaque para o mascote da Estação Ambiental, a Capivara. No local, são realizadas ações de educação ambiental e os visitantes podem ver de perto algumas das espécies que habitam a estação, empalhadas para fins educativos.

Além do novo visual, uma novidade que foi implantada em março é a participação de alunos do ensino infantil no programa de educação ambiental, que antes era destinado apenas a alunos do ensino fundamental de escolas das cidades do entorno do Polo Petroquímico. Neste caso, há uma série de atividades programadas para que os alunos possam aproveitar ao máximo a visita como oportunidade de aprendizagem. No entanto, escolas de outras regiões, de todas as séries, podem agendar visitas gratuitas para conhecer o museu e fazer as trilhas ecológicas com a orientação de uma bióloga.

A Estação Ambiental possui uma área de 68 hectares de preservação, com uma ampla variedade de espécies da fauna e flora gaúcha. Já foram mapeadas mais de três mil espécies de animais e plantas no local, algumas inéditas no Rio Grande do Sul. Além do Museu de Ciências Naturais, a Estação possui também mirantes, jardim sensorial, sala do Plástico Verde, beenóculos e várias outras atrações.


Voltar