NOTÍCIAS

09/11/2018

Jovens de Triunfo participam de debate sobre sustentabilidade no Fronteiras Educação

Cerca de 300 alunos do 6º ao 9º ano de duas escolas de Triunfo participaram do projeto

Cerca de 300 alunos do 6º ao 9º ano de duas escolas de Triunfo participaram do projeto Fronteiras Educação, uma iniciativa patrocinada pela Braskem que leva a alunos da rede pública discussões provocadas por pensadores que já passaram pelo Fronteiras do Pensamento. As reflexões vêm na forma de um fascículo, que nesta edição convida a pensar sobre a preservação do meio ambiente.

A publicação foi distribuída a alunos e professores para que continuem na sala de aula a debater os temas propostos no evento. Os professores citaram as iniciativas que as escolas convidadas realizam para a preservação do meio ambiente, como o descarte correto de óleo, horta comunitária, compostagem, plantio de árvores à beira dos rios, entre outras ações.

De acordo com Pedro Canizio Carvalho, coordenador geral da Secretaria da Educação de Triunfo, eventos como esse são fundamentais para transformar a cultura a favor da preservação ambiental: “Devemos investir na conscientização das crianças, porque elas aprendem com mais facilidade e conseguem adotar novos hábitos com mais facilidade que os adultos, afirma.


Voltar