NOTÍCIAS

22/06/2016

Integrantes do Conselho Comunitário Consultivo do Polo participam da pré-estreia do Documentário PARATODOS

A Braskem apoiou a concepção do documentário, em alinhamento ao seu patrocínio à Equipe Brasileira de Paratletismo

No dia 21 de junho, no Espaço Itáu do Shopping Bourbon Country, em Porto Alegre, os conselheiros de Triunfo e Nova Santa Rita participaram da pré-estreia do Documentário PARATODOS, que reúne histórias de paratletas brasileiros de diversas modalidades esportivas. 

A Braskem apoiou a concepção do documentário, em alinhamento ao seu patrocínio à Equipe Brasileira de Paratletismo e ao atleta Alan Fonteles.

No próximo dia 23 de junho o documentário estreia em cinemas da rede Cinemark, Kinoplex e Espaço Itaú em todo o Brasil.

Sobre o documentário

Para que o filme fosse concretizado, a produção acompanhou de perto as equipes de natação, atletismo, canoagem e futebol, entre os anos de 2013 e 2016. Entre os paratletas filmados estão Terezinha Guilhermina e Alan Fonteles.

O público também poderá conhecer a rotina, desafios e superação de  Daniel Dias, Yohansson do Nascimento e Fernando Fernandes. A estreia do documentário, que antecede a primeira Paralímpiada a ser realizada na América do Sul, busca  provocar o debate sobre a inclusão por meio do esporte.

Abaixo alguns depoimentos:

“O filme foi fantástico! Emocionante a determinação daqueles atletas! Estão de parabéns! – Maria Luisa – CCC Triunfo

“O que assistimos foi algo muito lindo, emocionante e encorajador! PARATODOS é um filme documentário que vale muito PARATODOS! AMEI!” – Odila Vasconcelos – CCC Triunfo


Voltar