NOTÍCIAS

31/03/2017

Integrantes do CCC participaram da abertura da Virada Sustentável de Porto Alegre

A 2ª edição da Virada Sustentável acontece de 30 de março a 02 de abril, na cidade de Porto Alegre

De 30 de março a 02 de abril de 2017, a cidade de Porto Alegre recebe a 2ª edição da Virada Sustentável, reunindo diversas atrações e atividades que serão realizadas simultaneamente em diferentes locais e em três pontos principais da Capital Gaúcha: a Casa de Cultura Mário Quintana, a Associação Cultural Vila Flores e o Parque da Redenção. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

No dia 30 de março, no Largo Glênio Peres, aconteceu a abertura da Virada Sustentável de Porto Alegre. O evento contou com “As Grandes Canções do Festivais Nativistas” e a participação da Orquestra da ULBRA e dos músicos Neto Fagundes, Shana Müller, Chico Saratt, Maurício Marques e Sérgio Rojas. A regência foi de Tiago Flores.

A Virada Sustentável é um movimento de mobilização colaborativa em prol da sustentabilidade e organiza o maior festival do tema do Brasil. Começou em São Paulo e já realizou outros festivais em Manaus, Valinhos e Porto Alegre. Envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, entre outros, com o objetivo de apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população.

Para mais informações, acesse: http://bit.ly/2oHJplv

A Conselheira de Triunfo, Odila Vasconcelos, foi entrevistada pelo #kombinarede, um projeto patrocinado pela Braskem que tem como objetivo realizar um programa ao vivo de webTV para estimular reflexões sobre temas que nos levem a acreditar que Porto Alegre Vale a pena (#PoaValeAPena). A Kombi funciona como um estúdio móvel, com transmissões AO VIVO pela internet direto dos locais do evento. Ela estará em quatro pontos de Porto Alegre produzindo entrevistas, depoimentos e fazendo cobertura das atividades. A intenção é divulgar iniciativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida da população. Também se buscará promover a reflexão sobre questões como urbanismo, consumo, pertencimento, sustentabilidade, segurança e cidadania. O #PoaValeAPena divulga projetos e estimula um olhar positivo sobre a cidade.

Confira a entrevista da Conselheira Odila Vasconcelos aqui.


Voltar