NOTÍCIAS

07/05/2018

Inovação e Indústria: grupo de empresários e técnicos conhece Centro de Tecnologia da Braskem

O grupo conheceu os 15 laboratórios em atividade no local

Empresários, pesquisadores e representantes da CNI, Fiergs, Finep e ABDI estiveram no Centro de Tecnologia e Inovação da Braskem, em Triunfo, para conhecer os laboratórios e as possibilidades de inovação geradas a partir do trabalho realizado no CTI. A comitiva esteve reunida no Estado para participar de um encontro sobre nanotecnologia, promovido pela UFRGS e pela Fiergs. O grupo conheceu os 15 laboratórios em atividade no CTI. No local, são elaboradas e testadas resinas a partir de iniciativa da empresa ou solicitação de clientes, que buscam polímeros com propriedades específicas de acordo com seu segmento.

O grupo de 15 pessoas foi recebido pelo Diretor de Relações Institucionais da Braskem no RS, João Ruy Freire, que falou sobre a atuação, valores e visão de futuro da empresa. Freire ressaltou a importância da atuação de instituições como Fiergs, Finep, ABDI e CNI para promover o estímulo e viabilizar as inovações na indústria brasileira e gaúcha.

O coordenador do CTI, Fabio Fell, apresentou a estrutura e especificou os principais testes e pesquisas de desenvolvimento realizados no Centro. Os membros da comitiva observaram o potencial do CTI de conectar diversos setores da indústria através da expertise dos técnicos e de equipamentos de tecnologia avançada – o CTI desenvolve e testa produtos para cerca de 400 clientes. Após a visita, o grupo visitou a Estação Ambiental Braskem.


Voltar