NOTÍCIAS

23/04/2019

Hidrovias e Porto de Rio Grande são tema de encontro na Braskem

As hidrovias e o Porto do Rio Grande foram o foco do encontro realizado na Braskem no Polo Petroquímico de Triunfo. Na oportunidade, o secretário de Logística e Transportes do RS, Juvir Costella, o diretor superintendente de Portos do RS, Fernando Estima, o diretor presidente do Tecon Rio Grande, Paulo Bertinetti, além de representantes de empresas internacionais de transporte de cargas conheceram a estrutura de logística da Braskem, da sua produção até o embarque da carga rumo ao Porto de Rio Grande, por meio do Terminal Santa Clara.

A visita, ocorrida na quinta-feira, 18/04, foi mais um passo de aproximação de indústrias, empresas de logística e poder público em busca da competitividade para a exportação da produção gaúcha pelo modal. Entre os tópicos discutidos no encontro, está o restabelecimento do calado no Porto de Rio Grande, que permitirá que navios com maior capacidade de carga atraquem no terminal marítimo.

O grupo foi recebido pelo diretor de Relações Institucionais da Braskem no RS, João Ruy Freire, e equipes de RI, Logística e Exportação. A Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, é uma das principais exportadoras do Rio Grande do Sul. Participaram ainda da visita Eduardo Teixeira, diretor de Infraestrutura da Superintendência do Porto de Rio Grande, Secretário-Adjunto e Diretor-Geral de Logística e Transportes RS, Eduardo Krause, representantes da Hapag-Lloyd, CEO Hamburg Sud e TECON RIG. 

---------------------------------

Informações para a imprensa: Moglia Comunicação - (51) 3029.3249

 

Marina Goulart

marina@moglia.com.br – fone: (51) 9.9659.5469

 

Luciana Moglia

lumoglia@moglia.com.br – fone: (51) 9.9860.4403


Voltar