NOTÍCIAS

30/08/2019

Grupo Pregando Peça alcança mais de 6 mil espectadores

Professores e alunos da rede pública de cinco municípios gaúchos - Porto Alegre, Rio Grande, Nova Santa Rita, Montenegro e Triunfo – viajaram pelo mundo da imaginação com as apresentações, contação de histórias e oficinas culturais do grupo Pregando Peça que, em doismeses de atividades lúdicas, junho e julho, fizeram a alegria de 6.064 espectadores. Foram 13 apresentações de teatro, 18 contação de histórias e 04 oficinas de contação de histórias para professores. A proposta do grupo é transformar o teatro em um facilitador do brincar, contrapondo o relacionamento virtual, valorizando as relações de amizade, solidariedade e coletividade. O projeto tem patrocínio da Braskem e financiamento do Pró Cultura LIC RS. O  espetáculo “O Brinquedo Mágico” conta a história de dois amigos, Clara e Pedro, que resolvem brincar em uma praça abandonada, onde encontram materiais que estimulam a criatividade e os fazem resgatar muitas brincadeiras de criança.
 
Além do teatro de bonecos, o grupo apresenta a Contação de Histórias “A Magia dos Brinquedos”, e asoficinas culturais para professores que desenvolvem capacidades corporais, dramáticas e vocais, a fim de multiplicar experiências com crianças e adolescentes, transferindo conhecimento e contribuindo para o desenvolvimento sociocultural das comunidades e escolas.
 
O trabalho é desenvolvido pelo grupo Pregando Peça, que faz parcerias com instituições educativas há mais de 30 anos. O texto e direção são de Sérgio André Alves da Silva, que manipula os bonecos ao lado de Jonatan Ortiz, e a iluminação é de Nara Maia. A Contação de Histórias fica por conta de Caroline Martins, Jonatan Ortiz e Sérgio André. A oficina é ministrada por Luciane Vilanova.

Voltar