NOTÍCIAS

11/05/2011

Gincana do Óleo de Cozinha: o projeto do Conselho Comunitário Consultivo para 2011

Todos os anos, o Conselho Comunitário Consultivo, com o apoio das empresas do Polo Petroquímico do Sul, desenvolve projetos de conscientização junto às escolas e comunidades de Montenegro...

Todos os anos, o Conselho Comunitário Consultivo, com o apoio das empresas do Polo Petroquímico do Sul, desenvolve projetos de conscientização junto às escolas e comunidades de Montenegro, Nova Santa Rita e Triunfo.
Em 2011, o tema abordado é a reciclagem do óleo de cozinha e o projeto será desenvolvido em parceria com o IMCA (Instituto Morro da Cutia de Agroecologia). Pesquisas mostram que mais de 70% do óleo utilizado em nossas casas é descartado de forma errada e que um litro de óleo na água equivale, mais ou menos, a um milhão de litros de água contaminada.
Para conscientizar as escolas e comunidades sobre a importância do descarte correto deste resíduo, foi criada a Gincana do Óleo de Cozinha, que contemplará as escolas de ensino fundamental das cidades vizinhas ao Polo. O objetivo da ação é estimular a coleta do óleo de cozinha para reciclagem e transformação do que for recolhido em combustível, que será doado a agricultores cadastrados pelo IMCA.
De 02/05 a 02/06 as escolas de ensino fundamental de Montenegro, Nova Santa Rita e Triunfo, previamente inscritas, participarão da Pré-Gincana. Ao final do prazo, as 5 escolas que recolherem a maior quantidade de óleo, proporcional ao número de estudantes, participarão da Gincana do Óleo de Cozinha, de 20/06 a 20/11. Nessa fase, as 3 escolas com maior quantidade de óleo arrecadada, também de acordo com o seu número de alunos, ganharão prêmios.
A comunidade pode auxiliar as escolas participantes da Gincana, arrecadando óleo em garrafas PET e entregando em suas sedes. Para maiores informações sobre o projeto está disponível o número 0800 643 1487, em horário comercial.

Voltar