NOTÍCIAS

20/08/2018

Estudantes de Nova Santa Rita recebem teatro sobre meio ambiente do CCC

Projeto Ciclo do Conhecimento – Reciclagem passou por diversas escolas do município

Com muita música, interação e risadas, a peça teatral “Reciclar é Legal” levou temas como descarte correto do lixo, reaproveitamento de materiais e cuidado com o meio ambiente para alunos de 1º a 5º ano de Nova Santa Rita. As apresentações foram promovidas pelo Conselho Comunitário Consultivo (CCC) do Polo Petroquímico, dentro do projeto Ciclo do Conhecimento – Reciclagem.

A ação ocorreu nos dias 13, 14, 15 e 17 de agosto nas escolas Homero Fraga, Hélio Fraga, Miguel Couto e Victor Aggens. Uma sessão também foi realizada na Feira do Livro, abrangendo centenas de estudantes, pais e professores. Todas as edições contaram com a presença de membros do CCC. Um representante das empresas do Polo também participou.

No fim de cada apresentação, as crianças receberam um kit com a última edição do informativo do CCC, uma história em quadrinhos com dicas de sustentabilidade para colorir, sementes de girassol, dados sobre a coleta seletiva da cidade e um imã de geladeira para marcar a data da coleta de lixo. Ao todo, foram distribuídos 2.100 kits em Nova Santa Rita.

O Conselho Comunitário Consultivo, que em 2018 completa 15 anos, é formado por 30 voluntários, sendo 10 de cada uma das cidades do entorno do complexo do Polo: Montenegro, Nova Santa Rita e Triunfo. Os três municípios foram contemplados com o projeto Ciclo do Conhecimento. Nesta semana, ocorre a conclusão das apresentações com as sessões em Montenegro. O CCC é o canal de comunicação para assuntos de saúde, segurança e meio ambiente entre as comunidades e as empresas do Polo.


Voltar