NOTÍCIAS

19/04/2018

Escolas recebem oficina sobre “Os 12 Mandamentos Verdes”

Projeto que discute a proteção ao meio ambiente conta com o patrocínio da Braskem

Estudantes de Montenegro, Nova Santa Rita e Triunfo receberam a visita de uma escritora e um ator para discutir a proteção ao meio ambiente. A atividade é voltada para crianças de 7 a 9 anos. Elas participaram de uma oficina sobre o livro “Os 12 Mandamentos Verdes”, projeto que tem patrocínio da Braskem. No encontro, a autora Denise Weinréb falou sobre o seu trabalho e o ator Edye interpretou passagens do livro e uma música baseada na obra.

Foram doados 60 livros para cada escola. Na terça-feira, dia 17 de abril, a oficina aconteceu em Nova Santa Rita, na Escola Municipal Tiradentes. Logo mais, às 15h, foi a vez dos alunos da Escola Farroupilha, em Triunfo. Já na quarta-feira, 18 de abril, os alunos da Escola Municipal Esperança, de Montenegro, participaram da oficina às 13h30. A participação foi de cerca de 50 crianças em cada local.

O livro conta a história de um menino chamado Marcelo que aprende com índios os 12 mandamentos verdes para respeitar e proteger a natureza. Os mandamentos incentivam o respeito aos animais, plantas, recursos naturais, ambiente urbano e o cuidado para garantir a durabilidade e o reaproveitamento de brinquedos e outros materiais usados pelas crianças. Além disso, os mandamentos reforçam valores como a cordialidade e a responsabilidade. 


Voltar