NOTÍCIAS

09/12/2019

Conselheiros comunitários do Polo de Triunfo realizam última reunião do ano

O encontro ocorreu em Montenegro, no Espaço Cultural Braskem, que fica na Estação da Cultura

A última reunião ordinária do ano do Conselho Comunitário Consultivo (CCC) do Polo Petroquímico de Triunfo foi realizada sábado, dia 7 de dezembro. O encontro ocorreu em Montenegro, no Espaço Cultural Braskem, que fica na Estação da Cultura. Para entender melhor a história do local, logo após as boas-vindas, os conselheiros assistiram um breve vídeo que mostrou como era o lugar e o processo de restauro do complexo.

Em seguida, o diretor administrativo do Comitê de Fomento Industrial do Polo (Cofip), Sidnei Anjos, falou um pouco sobre o Comitê e os projetos que estão em andamento, com destaque para o Polo Integrado da Química. Durante o bate-papo, que durou cerca de uma hora, o grupo tirou dúvidas e pôde entender melhor o trabalho desenvolvido pelo Cofip.

Os conselheiros Odila Vasconcelos e Sérgio Oliveira, além de integrantes da Comissão Diálogo com a Comunidade, partilharam como foi a participação no simulado de evasão do Polo, realizado no fim de outubro. Também foram apresentadas e aprovadas pelo grupo alterações no Regimento Interno do Conselho, que agora será enviado para a Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim).

Outro momento importante da reunião foi a escolha dos novos coordenadores de cada conselho (veja abaixo) e do coordenador-geral, que neste ano será o Sérgio Oliveira, de Triunfo. Nova Santa Rita comunicou o retorno das conselheiras Patrícia Pereira e Marilene da Silva, enquanto o grupo de Montenegro anunciou uma nova integrante, Tatiana Santos, além da saída de Marcos da Silva. 

Ainda antes do almoço, que ocorreu junto ao Cais do Porto, os conselheiros definiram as datas das quatro reuniões ordinárias do próximo ano, que ocorrerão todas nas empresas do Polo. A primeira será dia 28 de março, na Braskem (veja o cronograma completo abaixo). Em 2020, o CCC do Polo de Triunfo completa 17 anos.

 

Novos coordenadores

Entorno: Kelly de Assunção de Souza e Joceara Genro da Silva (vice)

Montenegro: Iara Rejane Stertz e Clarice Olandia Biehl (vice)

Nova Santa Rita: Patrícia Pereira e Leila de Oliveira Regla (vice)

Triunfo: Sérgio Luís dos Santos Oliveira e Jucilene Kuhn Rambor (vice)

Coordenador-geral: Sérgio Oliveira (Triunfo)

 

Reuniões 2020

28/03 - Braskem  

27/06 - Oxiteno

26/09 - Innova

05/12 - Arlanxeo


Voltar