NOTÍCIAS

08/06/2016

Conselheira participa da Semana do Meio Ambiente da Braskem

Com o tema "a consciência é a nossa energia para o futuro", a empresa inicia a sua Semana de Meio Ambiente

A Braskem entende que buscar soluções sustentáveis para melhorar a vida das pessoas está na sua essência. Por isso, programou diversas atividades para reforçar o uso responsável de energia dentro e fora da empresa.

O primeiro evento aconteceu no dia 7 de junho, com a palestra de Luiz Carlos Xavier da área de Gestão de Desenvolvimento Sustentável da Braskem e o tema foi Gestão da Eficiência Energética e de Mudanças Climáticas.

Logo após a palestra, funcionários, terceiros e a conselheira Ingrid Schenkel, representando o Conselho Comunitário Consultivo do Polo, plantaram árvores.

“O plantio tem o objetivo de anular as emissões de CO2 dos 39 veículos – ônibus, micro-ônibus e vans – que fazem o transporte de Integrantes da linha administrativa.  O cálculo que fizemos levou em consideração a quantidade de diesel consumido pelos veículos durante uma semana, a emissão de CO2 gerado por essa queima de combustível e a quantidade de árvores necessárias para anular essa emissão. Com esta ação, serão compensadas aproximadamente 16 toneladas de gás carbônico com o plantio dessas árvores”, reforça o Integrante Everton Hansen, da área SSMA Regional Sul.


Voltar