NOTÍCIAS

09/09/2020

COFIP e DC criam novo canal de informação para Conselheiros do CCC

Em tempos de pandemia e do distanciamento social tão necessário para o correto enfrentamento da situação provocada pelo Covid-19, o DC e Cofip tem procurado desenvolver ações que possibilitem a continuidade do contato permanente com os Conselheiros do CCC a fim de que todos possam estar constantemente atualizados com informações e amparados em suas necessidades de atenção com a comunidade.

E a mais recente iniciativa foi a criação e desenvolvimento do produto chamado "Papo de Polo". 

A ação consiste na realização de lives, no momento sem periodicidade definida, todas transmitidas através da internet, trazendo sempre um convidado que irá tratar de alguma pauta relacionada preferencialmente, a Saúde, Segurança e Meio Ambiente.

Os encontros promovidos, inicialmente, serão exclusivos para os conselheiros do CCC e os temas terão relevância com questões que venham ao encontro das nossas necessidades de conhecimento. E sempre após a realização do "Papo de Polo", a live gravada será disponibilizada ao público no canal do CCC no YouTube e também divulgada em nossos canais de comunicação.

No dia 26 de agosto, 4ªfeira, às 18h30, ocorreu a primeira edição do "Papo de Polo". O Coordenador do DC Diálogo com a Comunidade, Afonso Rezende, recebeu o psicólogo Carlos Henrique Limberger, diretor da Fator Humano Psicologia. O tema foi "Saúde emocional durante a pandemia".  Em pouco mais de 60 minutos, tivemos a oportunidade de saber mais sobre o comportamento humano e suas reações no enfrentamento dessa grande e inesperada adversidade. Perguntas foram respondidas, "como controlar a ansiedade e o cansaço nos tempos de isolamento social? Quais os traumas que esse tempo de confinamento pode proporcionar? Como me preparar para conviver em sociedade depois da vacina?".

E a aceitação da proposta foi muito positiva "Foi muito legal, conversar com pessoas capacitadas e sérias é muito bom ao natural. Quando juntamos isso a uma conversa tranquila e entre conhecidos fica ótimo", comentou Fábio M. de Borba, Conselheiro do DC. E a Conselheira do CCC, Iara Rejane Stertz, completou “Não consegui assistir no dia, mas assisti depois. Muito bom. Adorei. Parabéns”.

Clique aqui e acesse o Papo de Polo em nosso canal no YouTube.


Voltar