NOTÍCIAS

13/06/2017

CCC realiza segunda reunião do ano

Conselheiros reuniram-se na empresa Arlanxeo TSR

Ocorreu, no dia 10 de junho, a segunda reunião do ano do Conselho Comunitário Consultivo do Polo Petroquímico do Sul – CCC. O evento foi sediado pela empresa Arlanxeo TSR, em Triunfo.

Estiveram presentes representantes da Braskem, Arlanxeo, Oxiteno e conselheiros das cidades de Montenegro, Nova Santa Rita e Triunfo.

A primeira parte da manhã foi focada nas normas de segurança da empresa, além de informações sobre o funcionamento e a produção da Arlanxeo TSR.

A Arlanxeo é líder mundial na produção e comercialização de borracha sintética, com presença em nove países. O principal negócio da empresa é o desenvolvimento, fabricação e comercialização de borracha de alta performance para uso em automóveis, indústria pneumática, indústria de construção civil e as indústrias de petróleo e gás. A Arlanxeo foi estabelecida em abril de 2016, uma joint venture da Lanxess e Saudi Aramco. No site Triunfo/TSR, a Arlanxeo, produz ESBR (borracha de butadieno estireno em emulsão), distribuída sob a marca Buna SE.

O Conselho também participou de uma palestra sobre primeiros socorros, que contou com a apresentação de diversas práticas, como a demonstração da manobra de engasgo. As palestras da Semana do Meio Ambiente foram avaliadas pelo grupo e os 14 anos do CCC foram celebrados. Além disso, os novos conselheiros de Montenegro foram apresentados na reunião.

Durante esse ano, as reuniões acontecem nas empresas do Polo Petroquímico do Sul com o objetivo de aproximar ainda mais a indústria e o conselheiro. A próxima reunião do CCC acontece em setembro, na empresa White Martins.


Voltar