NOTÍCIAS

11/04/2017

CCC participa da cerimônia de lançamento do Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental

A cerimônia aconteceu no dia 04 de abril, no Jardim Lutzenberger, da Casa de Cultura Mário Quintana

Representantes do CCC participaram da cerimônia de lançamento da edição 2017,  no dia 04 de abril, às 10h, no Jardim Lutzenberger, da Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre.

Chegando em sua quarta edição, o Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental consolida-se como iniciativa para valorizar reportagens de jornalistas e estudantes de jornalismo sobre o tema. A distinção busca reverenciar matérias que destaquem boas iniciativas em prol da preservação ambiental publicadas em veículos de comunicação no Rio Grande do Sul. A cerimônia de lançamento da edição 2017 do prêmio ocorre no dia 04 de abril, às 10h, no Jardim Lutzenberger, da Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre.

O Prêmio, uma parceria entre a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária Ambiental – Seção RS (ABES-RS), Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e Braskem, tem o papel de mostrar as iniciativas ligadas ao meio ambiente, como a aplicação de novas tecnologias, em especial na área do saneamento ambiental, bem como esforços de empresas e entidades, escolas e universidades, pessoas e instituições públicas e privadas na busca de soluções sustentáveis. Para isto, é de extrema importância o trabalho do jornalista para trazer à tona o conhecimento destas ações, garantindo o direito à informação clara e sem censura para a sociedade. A premiação contempla seis categorias – jornalismo impresso, fotojornalismo, radiojornalismo, telejornalismo, webjornalismo e Prêmio Braskem de Jornalismo Universitário.


Voltar