NOTÍCIAS

24/08/2018

CCC oferece teatro sobre reciclagem para mais de mil estudantes de Montenegro

11 escolas da cidade participaram do Ciclo do Conhecimento, promovido pelo CCC

Crianças de 1º ao 5º ano das redes municipal, estadual e particular de Montenegro assistiram, nesta semana, à peça “Reciclar é Legal”, promovida por meio do projeto Ciclo do Conhecimento – Reciclagem, do Conselho Comunitário Consultivo (CCC) do Polo Petroquímico. De 20 a 22 de agosto, a Moojen Produções realizou cinco apresentações que, com muita música, bonecos e interação com as crianças, ressaltaram a importância de separar o lixo, reaproveitar materiais e cuidar do meio ambiente.

Os espetáculos ocorreram nas escolas José Garibaldi, Walter Belian, São José, Pedro João Müller e Ivo Bühler (Ciep), mas cada instituição contou com a presença de escolas convidadas, totalizando cerca de 1.140 alunos beneficiados. Em todas as edições, os conselheiros marcaram presença e interagiram com estudantes e professores.

No fim de cada apresentação, os participantes receberam um kit com a última edição do informativo do CCC, uma história em quadrinhos com dicas de sustentabilidade para colorir, sementes de girassol, dados sobre a coleta seletiva da cidade e um imã de geladeira para marcar a data da coleta de lixo. A ação também ocorreu em Nova Santa Rita e Triunfo, sempre reunindo estudantes do 1º ao 5º ano.

O CCC é o canal de comunicação para assuntos de saúde, segurança e meio ambiente entre as comunidades dos municípios de Montenegro, Nova Santa Rita e Triunfo e as empresas do Polo Petroquímico: Arlanxeo, Braskem, BRK Ambiental, Innova, Oxiteno e White Martins. Formado por 30 voluntários, o conselho completou 15 anos em 2018.


Voltar