NOTÍCIAS

30/07/2018

CCC leva teatro de bonecos a escolas e doa lixeiras a municípios

Ações fazem parte do Projeto Ciclo do Conhecimento, promovido pelo CCC

A partir da proposta de desenvolver ações em vista da saúde, segurança e meio ambiente nas três cidades do entorno do Polo Petroquímico do Sul, o Conselho Consultivo Comunitário (CCC) promoverá, no mês de agosto, o projeto Ciclo do Conhecimento – Reciclagem. A proposta é trabalhar o tema com estudantes de 1º a 5º ano de escolas municipais, estaduais e privadas de Montenegro, Novo Santa Rita e Triunfo.

Cada cidade receberá cinco apresentações de um teatro de bonecos, que abordará os temas reciclagem, separação correta do lixo, cuidados com o meio ambiente, importância e valorização da coleta seletiva. O teatro é desenvolvido pela Moojen Produções, que cria espetáculos para empresas desde 1997. Atualmente o grupo está com um projeto em parceria com a Biblioteca Lucilia Minssen, na Casa de Cultura Mario Quintana, onde recebe escolas de Porto Alegre para um espetáculo que tem como foco a sustentabilidade.

Na apresentação, dois personagens palhaços utilizam materiais retirados do lixo seco, transformando-os em bonecos com características divertidas, surpreendentes e poéticas. Trata-se de uma peça com muita interatividade com o público e brincadeiras. Um músico também faz parte do elenco.

Além do teatro, o projeto prevê ainda a entrega de uma cartilha com informações sobre reciclagem, um imã de geladeira para reforçar a coleta seletiva de cada cidade e sementes de girassol. As informações sobre Coleta Seletiva em Montenegro, Nova Santa Rita e Triunfo podem ser visualizadas clicando nas imagens abaixo. 

Outra iniciativa é a doação de dois kits de coletores seletivos de lixo às prefeituras, para que sejam colocados em locais públicos de maior circulação de pessoas e/ou acúmulo de lixo. Todas as iniciativas são custeadas pelo próprio Conselho.


Voltar