NOTÍCIAS

30/08/2019

CCC do Polo Petroquímico trabalha o tema plástico com cerca de 1.000 estudantes

Benefícios, utilização, descarte e reutilização do plástico foram os temas centrais da palestra “Cada atitude conta. Comece pelas suas”, realizada para cerca de 1.000 estudantes neste mês de agosto. A iniciativa foi promovida pelo Conselho Consultivo Comunitário (CCC) do Polo Petroquímico do Sul, por meio do projeto Ciclo do Conhecimento. 

O CCC levou a ação para os três municípios do entorno do Polo: Montenegro, Nova Santa Rita e Triunfo. Cada cidade recebeu duas palestras, que tiveram como objetivo ampliar a visão de auto responsabilidade em relação aos cuidados com a natureza, gerando novas atitudes e inspirando a criação de novas ideias e projetos para a escola e a comunidade. As Secretarias de Educação de cada município foram parceiras na realização do projeto, que contou com muita interatividade, música e aplicação do conhecimento no dia a dia os alunos.

A primeira cidade a receber as palestrantes Cláudia Lopes Pires e Elisângela Morais da Rosa Lima foi Montenegro, no dia 23 de agosto. As atividades ocorreram no Clube do Comércio, reunindo estudantes e professores de diversas escolas que participavam e visitavam a Feira Municipal de Iniciação Científica (Femic), e na Escola Delfina Dias Ferraz, com os alunos que integram o projeto Tribos, da Parceiros Voluntários.

Em Triunfo, a ação ocorreu no Ginásio de Esportes do Centro e no salão paroquial da paróquia Santo Antônio, em Vendinha, no dia 28 de agosto. Nesta sexta-feira, dia 30, o projeto encerrou com as palestras .nas escolas Miguel Couto e Campos Sales. Em todas as palestras, os conselheiros e representantes das empresas que integram o Polo Petroquímico marcaram presença.

O CCC reúne, há 16 anos, representantes das três cidades do entorno do complexo do Polo - Montenegro, Nova Santa Rita e Triunfo - com o objetivo de promover ações em vista da saúde, segurança e meio ambiente. Os conselheiros são a conexão mais direta entre o Polo e as comunidades e estão à disposição da população para esclarecer dúvidas sobre o complexo. Entre em contato pelo site falecomopolo.com.br, pelas redes sociais do Fale com o Polo ou pelo telefone 0800 643 1487.


Voltar