NOTÍCIAS

26/04/2018

Braskem retoma produção após parada de manutenção

Foram computadas 240 mil horas-homens de trabalho e mais de 18 mil tarefas executadas

A Braskem concluiu com sucesso uma das principais etapas da parada de manutenção em sua unidade no Polo Petroquímico de Triunfo ao retomar a produção da planta Olefinas 2. Foram 32 dias de limpeza, reparos e atualização tecnológica de equipamentos, focados na segurança e performance da unidade. O processo de parada, planejado ao longo de dois anos, envolveu mais de 2.500 trabalhadores em momentos de pico, com cerca de 300 milhões de reais investidos na manutenção e melhorias da unidade.

O uso de novas tecnologias foi um dos destaques desta parada. Uma das novidades foi o tanque de limpeza ultrassônica em equipamentos de grande porte. Único da América Latina, o equipamento melhorou a qualidade da limpeza, reduziu pela metade o uso de hidrojateamento e reduziu em 90% o consumo de água em relação aos métodos utilizados anteriormente.

Outra inovação foi o uso de drone. Ao capturar imagens do flare – dispositivo de segurança que consiste da queima de gases contidos dentro da planta - permitiu que operadores em terra pudessem acompanhar à noite o acionamento do dispositivo que fica a 120 m de altura em total segurança. 

Os números da Parada

- Foram computadas 240 mil horas-homens de trabalho.

- Mais de 18 mil tarefas foram executadas

- Cerca de 252 mil metros de andaimes foram montados.

- Para garantir o bem-estar dos trabalhadores, foi criada especialmente uma área de lazer e convivência.  

- Mais de 1000 novos postos de trabalhos foram gerados no período.


Voltar