NOTÍCIAS

07/08/2019

Braskem realiza simulados em Rio Grande e Triunfo

Simulados com foco na segurança das pessoas

A Braskem realizou dois exercícios simulados de atendimento a emergência em seus terminais próprios hidroviários, sendo um no Porto de Rio Grande (TERG) e outro no Terminal Santa Clara (TESC), em Triunfo. Os exercícios avaliaram os procedimentos de segurança, bem como o tempo de resposta das equipes de emergência que ficam de prontidão para qualquer ocorrência. É o terceiro ano consecutivo em que simulados, com diferentes cenários, são realizados nesses terminais logísticos de Químicos e Vinílicos.
 
No TERG, o simulado realizado na última terça-feira (30/07) apresentou como cenário a ruptura de uma tubulação de produto na passarela que interliga os tanques de terra ao píer provocada pelo choque de uma embarcação desgovernada. No TESC, o exercício ocorreu na última quinta-feira (01/08) com cenário de vazamento de produto químico em uma válvula do píer. O exercício demonstrou a excelente integração entre as brigadas de emergência do terminal com a brigada da Q2 RS.
 
Durante os simulados, foi possível verificar eliminação das vulnerabilidades identificadas nos exercícios dos anos anteriores, aumentando a eficiência da resposta às emergências. Houve o acionamento de autoridades locais como Fepam, Bombeiros, Capitania dos Portos e Polícia Militar para comunicar a ação e avaliar os planos de emergência que seriam aplicados em situações reais de necessidade.
Esses simulados reforçam o compromisso da Braskem com a segurança das pessoas e o cuidado com o meio ambiente em suas operações.
 
Foto: Fepam

Voltar