NOTÍCIAS

24/10/2019

Braskem promove ação voluntária para revitalização de escola em Montenegro

A mobilização acontecerá na Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel José da Motta

Localizada na área rural de Montenegro, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel José da Motta receberá no domingo, dia 27, um público diferente. Numa iniciativa da Braskem, o mutirão “As cores da educação” reunirá funcionários para um trabalho de revitalização da escola e de estímulo à economia circular com a readequação dos espaços onde hoje os resíduos são depositados.
A Manoel José da Motta atende crianças da pré-escola ao quinto ano do Ensino Fundamental e a ação beneficiará em torno de 60 pessoas, entre alunos e educadores. São esperados entre 40 a 50 voluntários para as atividades que incluem lixamento e pintura de paredes, revitalização de horta e implementação de uma composteira para descarte adequado dos resíduos. A ideia é trabalhar com cores que despertem a atenção e a curiosidade dos alunos para a correta separação dos resíduos sólidos.
 
A mobilização integra a We Care Week, uma semana global de voluntariado onde funcionários e convidados realizarão ações nas comunidades onde a Braskem está presente. 
A Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, realiza do dia 19 a 27 de outubro, a We Care Week, semana global de voluntariado, no Brasil, México, Estados Unidos, Holanda e Alemanha, promovendo diversas ações voluntárias nas comunidades em que a companhia está inserida. Ao todo, estima-se que 700 voluntários participem dos mutirões.
No total, serão realizadas 20 ações distribuídas, sendo 8 no Brasil, 3 na Europa, 2 no México e 7 nos EUA. Integrantes da Braskem e seus convidados limparão 4 praias, 5 parques, trabalharão com educação ambiental em 6 escolas e ajudarão 3 cooperativas de reciclagem, entre outras atividades. Além da atuação local, os voluntários também promoverão campanhas de doação dos mais variados itens para uso nos mutirões ou entregas nas comunidades.
 
Para conhecer todas as ações acesse: https://voluntarios.braskem.com/

Voltar