NOTÍCIAS

15/03/2018

Braskem participa do aniversário de Nova Santa Rita

Empresa preparou uma programação especial com diversas atividades para celebrar a data

Conhecida nacionalmente pela localização do Velopark, complexo voltado ao esporte a motor, Nova Santa Rita é uma cidade de espírito jovem e empreendedor. A sua emancipação política em 1992 foi um exemplo de mobilização da comunidade. Sua história mais recente é marcada pela instação de empresas importantes para o Estado que encontraram no local um bom ambiente para se desenvolverem. Esses e outros motivos enaltecem cada comemoração do seu aniversário de 26 anos. "A Braskem admira a trajetória da cidade, que é moradia de muitos trabalhares do Polo Petroquímico de Triunfo", afirma o diretor de Relações Institucionais da Braskem, João Ruy Freire.

Por isto, a Braskem preparou uma programação especial com diversas atividades para celebrar o aniversário da cidade.

Nos dias 18 e 20/03,no Parque de Eventos Olmiro Brandão, local das festividades, haverá exposição de alguns animais empalhados que fazem parte do acervo do Museu de Ciências Naturais da Estação Ambiental Braskem, entre os quais gato do mato, ratão do banhado e peixe. Quem ainda não visitou a Estação Ambiental e seus 68 hectares de preservação terá a possibilidade de conhecer a área através do beenóculos, óculos de realidade virtual que mostra as principais atrações do local em imagens 3D.

Haverá, também, a apresentação do jogo do Ciclo do Plástico, uma brincadeira interativa na qual as pessoas são os pinos de um tabuleiro e se movem de acordo com as instruções. A cada jogada, aprendem como surge o plástico, o desenvolvimento das resinas e a transformação em materiais que são essenciais para as pessoas. Ao final do jogo, os participantes descobrem como é fácil ser sustentável reutilizando materiais descartados. 

Nestes dois dias, as escolas e professores que participarem do evento de aniversário de Nova Santa Rita terão oportunidade de tirar dúvidas sobre o funcionamento do Projeto de Educação Ambiental realizado na Estação Ambiental da Braskem e poderão também agendar visitas para as turmas de alunos. O local mantém agenda aberta todo o ano para receber visitas de estudantes e a comunidade. 

Horário de funcionamento das atividades:

· Domingo, dia 18/03: das 14h às 17h

· Terça-feira, dia 20/03: das 9h às 14h


Voltar