NOTÍCIAS

05/07/2017

Braskem leva o Projeto Bonecos na Escola para as cidades do entorno

São mais de 30 eventos, entre apresentações das peças e oficinas de teatro

O Projeto Bonecos na Escola 4ª edição consiste na realização de 44 apresentações dos espetáculos de teatro de bonecos “Rapunzel” e “O macaco Simão e o mistério do rio”, do Grupo Pregando Peça, e do teatro de sombras “A bolha luminosa”, do Grupo de Teatro Lumbra, em diversos municípios do Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre, Rio Grande e Tramandaí também aconteceram apresentações patrocinadas pela Braskem. A ideia é chamar a atenção para temáticas relacionadas à preservação da vida e do meio ambiente, às relações humanas e às transformações necessárias que garantam a sobrevivência das gerações futuras.

A Braskem está levando o Projeto Bonecos na Escola para as três cidade do entorno do Polo Petroquímico do Sul – Triunfo, Montenegro e Nova Santa Rita. São mais de 30 eventos, entre apresentações das peças e oficinas de teatro. Algumas oficinas ainda estão ocorrendo.

Serão realizadas oficinas de teatro de bonecos para professores, além de oficinas e workshops de teatro de sombras. Por meio de atividades lúdicas, criativas e de entretenimento, o projeto visa atender um público de, aproximadamente, 11 mil espectadores. O público-alvo das oficinas são alunos, educadores e a comunidade em geral dos municípios beneficiados pelo projeto.

Nos dias 05, 11 e 12 de julho, na Estação da Cultura em Montenegro, acontecerão oficinas de teatro de bonecos. Já no dia 20 de julho acontece a oficina de teatro para professores. O horário permanece o mesmo em todos os dias, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Em Triunfo, as próximas oficinas serão de teatro de bonecos, no Teatro União, nos dias 06, 13, 21 e 22 de julho. Todas acontecem no mesmo horário, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Já em Nova Santa Rita, estão sendo marcadas duas novas oficinas, ainda sem data e local definido.


Voltar