NOTÍCIAS

06/11/2017

Braskem leva mensagem de sustentabilidade à 63ª Feira do Livro

O estande da empresa explicará como a química pode melhorar a vida das pessoas e incentivará a reciclagem

A Braskem está preparando uma programação para a 63ª Feira do Livro de Porto Alegre que combina ciência e sustentabilidade. O estande da empresa explicará como a química pode melhorar a vida das pessoas e incentivará a reciclagem. Será uma experiência sensorial, acessível a todas as idades. Além de prover um espaço para a reciclagem de tampinhas, as pessoas que visitarem o espaço serão estimuladas a trocar livros que já tenham lido por outros títulos.

Haverá ainda duas oficinas baseadas no livro Os 12 Mandamentos Verdes, que será lançado na Feira. Segundo a autora, Denise Weinréb, a atividade será interativa e contará com a participação do ator Edye Silva e apresentação de uma canção composta por Cláudio Vera Cruz sobre o tema. A oficina é apropriada para crianças em idade escolar e ao final da apresentação serão sorteados exemplares entre os participantes. A atividade acontecerá nos dias 5 e 12 de novembro, às 13h30.

O livro conta a história de um menino chamado Marcelo que aprende com índios os 12 mandamentos verdes para respeitar e proteger a natureza. Os mandamentos incentivam o respeito aos animais, plantas, recursos naturais, ambiente urbano e o cuidado para garantir a durabilidade e o reaproveitamento de brinquedos e outros materiais usados pelas crianças. Além disso, os mandamentos reforçam valores como a cordialidade e a responsabilidade.


Voltar