NOTÍCIAS

24/07/2017

Braskem leva Caravana Cultural a três cidades gaúchas

Projeto inédito levará apresentações de teatro, projeções de filmes e shows musicais gratuitos

Um projeto inédito, que combina teatro, cinema e música a bordo de um caminhão percorrerá as cidades de Nova Santa Rita, Triunfo e Montenegro. A Caravana Cultural, patrocinada pela Braskem, levará apresentações de teatro, projeções de filmes na telona e shows musicais de forma gratuita para a população dessas cidades. O conselho comunitário do Polo, juntamente com as prefeituras de cada região, estão apoiando a programação local.

A primeira parada será nos dias 19 e 20 de agosto, em Nova Santa Rita. Haverá apresentação do músico Renato Borghetti, exibição do filme Saneamento Básico e apresentações teatrais. A escolha do título não foi por acaso: dentre as propostas está aproveitar as três formas de arte para estimular discussões sobre sustentabilidade. Haverão ainda oficinas e rodas de conversa sobre o tema, além de ações práticas, como a destinação correta dos resíduos gerados no evento e a instalação de canteiros de temperos e chás que serão deixados como legado para a comunidade. 

Nos dias 2 e 3 de setembro, a Caravana Cultural chegará a Triunfo e a última parada será em Montenegro, no mês de novembro.


Voltar