NOTÍCIAS

30/10/2017

Braskem é única brasileira avaliada como “nota A” na gestão de riscos ambientais

Companhia figura em ranking global sobre emissão de gases poluentes e consumo de água, desenvolvido pelo Carbon Disclosure Program

A gestão e os investimentos da Braskem na área da sustentabilidade foram reconhecidos, mais uma vez, pelo CDP (Carbon Disclosure Program), organização sem fins lucrativos que seleciona as melhores empresas de capital aberto no mundo em relação ao gerenciamento da emissão de gases de efeito estufa, consumo da água e uso das florestas. A companhia vai integrar novamente a "Lista A" da entidade, figurando como a única brasileira com nota máxima nos rankings de Clima – pela segunda vez consecutiva, e Água – pela primeira vez.

Com o resultado, a Braskem se coloca entre as 25 empresas, no universo de 2.452 avaliadas ao redor do mundo, a receber nota A nos dois rankings simultaneamente. Em outra avaliação setorial do CDP, com as 22 maiores empresas químicas e petroquímicas no mundo, a Braskem também foi eleita a melhor companhia petroquímica nos dois quesitos. Neste ranking, a empresa ficou em 9º lugar na avaliação geral, sendo novamente a única representante brasileira.   

Para Jorge Soto, diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem, a presença da companhia entre as mais bem avaliadas em relação ao meio ambiente é resultado da responsabilidade com o uso dos recursos naturais. “Novamente mostramos que o conhecimento e engajamento das nossas equipes sobre a sustentabilidade fazem a diferença na evolução da indústria rumo às melhores práticas. Acreditamos que nossas ações têm impacto global e podem influenciar parceiros, fornecedores, e clientes no futuro”, observa.

"É inspirador ver tantas empresas tomarem ações ousadas para mitigar os riscos ambientais e compreender as oportunidades que acompanham a transição para uma economia sustentável. Elas estão conduzindo a transição à medida que alcançamos um ponto de inflexão sobre a ação ambiental", afirma Paul Dickinson, executivo do CDP.

Entenda a avaliação

A avaliação do CDP sobre o controle da emissão de gases poluentes, consumo da água e uso das florestas pelas maiores empresas globais está entre as mais importantes e reconhecidas no mundo. Anualmente, a organização coleta dados de riscos e oportunidades relacionados às mudanças climáticas de mais de duas mil companhias com atividades em todos os continentes. O questionário do CDP avalia, em notas de A a D, quesitos como “divulgação”, “consciência”, “gestão” e “liderança” das empresas sobre emissão de gases e investimentos em ações de mitigação do nível de poluentes liberados na atmosfera, além de consumo de água e impacto sobre a preservação das florestas.


Voltar