NOTÍCIAS

08/03/2017

Braskem é a 3ª mais lembrada em Preservação Ambiental no RS

É a terceira vez que a empresa figura no ranking

A Braskem é a 3ª marca mais lembrada no RS  na categoria preservação ambiental, aponta a pesquisa “Marcas de Quem Decide”, promovida pelo Jornal do Comércio e Instituto Qualidata, divulgada nessa terça-feira  (07/3) no Salão de Eventos do Plaza em Porto Alegre. 

Segundo o levantamento, a Braskem deteve 4% da votação dos entrevistados. É a terceira vez que a empresa figura no ranking. “Estamos muito satisfeitos com esse resultado por apontar que a sociedade percebe o valor das nossas ações nessa área”, afirma o diretor de Relações Institucionais da Braskem no RS, João Ruy Freire, que representou a empresa no evento e subiu ao palco para receber o certificado da pesquisa.

O resultado foi reconhecimento do trabalho da Braskem na busca da melhoria contínua dos seus ecoindicadores, bem como dos expressivos investimentos na melhoria dos seus processos operacionais e em iniciativas como redução do consumo de energia e uso racional da água.

Outras ações da Braskem no RS também foram destacadas por Freire, como o programa de Educação Ambiental desenvolvido na Estação Ambiental, participação no Programa Todos Somos Porto Alegre, que entre seus objetivos visa melhorar a transformação de resíduos em produtos recicláveis, e o lançamento do Prêmio de Jornalismo Ambiental José Lutzenberger em parceria com a Associação Riograndense de Imprensa e Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes-RS).

Este ano, 526 pessoas foram ouvidas entre outubro e dezembro de 2016, sendo que mais de 60% dos entrevistados são proprietários ou sócios de empresas dos principais municípios gaúchos, com participação expressiva no PIB do Rio Grande do Sul, cobrindo todas as regiões do Estado.


Voltar