NOTÍCIAS

27/10/2016

Braskem apresenta soluções sustentáveis da química e do plástico na Feira do Livro

Neste ano, a empresa levará Beenoculus e game digital sobre o Ciclo do Plástico ao seu estande

A Braskem estará presente na 62ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre, que acontece entre os dias 28 de outubro e 15 de novembro na Capital. Patrocinadora do evento, a empresa contará com um espaço próprio, de 35 m², em frente à Praça de Autógrafos, apresentando ao público diferentes ações, com o objetivo de demonstrar que a inovação e as soluções sustentáveis da química e do plástico estão presentes e melhoram a vida das pessoas. O objetivo do jogo é demonstrar para o público que o ciclo de vida do plástico não se encerra no momento do descarte.

Uma das principais atrações do estande será um game digital e educacional sobre o Ciclo do Plástico, onde os participantes percorrerão várias “fases”, desde a produção da resina na planta petroquímica, passando pela indústria de transformação, até a reciclagem.

Repetindo o sucesso da edição de 2015, a empresa levará novamente para a Feira o Beenoculus, um equipamento de realidade virtual que mostrará aos visitantes imagens em 360º da Estação Ambiental Braskem – cinturão verde que circunda o polo petroquímico de Triunfo, reunindo uma ampla variedade de espécies da fauna e da flora gaúcha. Com os óculos, será possível conhecer de perto o local, mesmo à distância. Ainda na temática da inovação e sustentabilidade, a empresa instalará próximo ao seu estande a Árvore Solar Falante, espaço onde as pessoas poderão carregar seus celulares e escutar histórias. 

Durante os dias de evento, haverá uma prateleira no estande da empresa construída com caixas plásticas com exemplares de livros para trocas. Qualquer pessoa pode passar no local e trocar seu livro por outro.


Voltar