NOTÍCIAS

21/05/2018

ARLANXEO abre suas portas para visita de estudantes de Química

Unidade de Triunfo HPE recebe alunos do curso da Escola Técnica Municipal Farroupilha, da cidade de Triunfo

Com o objetivo de fortalecer o relacionamento com a comunidade local, unidade de Triunfo HPE, da ARLANXEO, empresa produtora de borracha sintética, recebeu, no último dia 8/5, a visita de 20 alunos do curso de Química da Escola Técnica Municipal Farroupilha, da cidade de Triunfo.

Acompanhados de seus professores, os alunos conheceram os detalhes da história da empresa no Brasil e no mundo, os processos e a segurança em torno da fabricação do Keltan EPDM. O tour pela fábrica incluiu, ainda, visita ao laboratório onde os testes de especificações para produção da borracha são realizados, além da sala de controle e da área industrial.

A professora Maria Cristina Gallas agradeceu a oportunidade de poder mostrar, na prática, como funciona uma indústria petroquímica aos seus alunos. “O roteiro e a atenção de todos foram fundamentais para o crescimento pessoal e profissional de nossos alunos. Sem dúvida, voltamos para a escola com desafios e questionamentos que serão trabalhados em sala de aula e isso enriquecerá a formação destes futuros técnicos. A empresa se preocupou com a segurança e, de certa forma, apresentou o futuro ambiente de trabalho para eles”, disse Maria.

“Ser exemplo de boas práticas e de processo fabril de alta qualidade para quem está começando a dar os primeiros passos nessa profissão na área química industrial certamente nos enche de orgulho”, diz Egon Filter, Site Manager de Triunfo-HPE.


Voltar