NOTÍCIAS

05/07/2019

ARLANXEO abre portas para visita de estudantes de Química

Alunos do curso de Química da Escola Técnica Municipal  Farroupilha, da cidade de Triunfo, junto com a professora Tatiane dos Santos de Oliveira e a vice-diretora Marta Campos da Silva, visitaram o site da ARLANXEO, unidade de negócios HPE (High Performance Elastomers), no último dia 13 de junho. 

A programação contou com instruções de segurança, vídeo institucional para conhecerem a ARLANXEO no Brasil e no mundo e uma apresentação sobre o processo produtivo da borracha sintética Keltan EPDM. Durante a visita ao laboratório, à sala de controle e à área industrial os estudantes ouviram atentamente as explicações do engenheiro de processo Vinicius Storch e do supervisor do laboratório Rafael Rosales.

"A oportunidade de conhecer o universo da Química e os detalhes de todas as etapas do processo produtivo da borracha foi muito importante para os alunos.", afirma a vice-diretora da escola, Marta Campos da Silva.

Para o Gerente da Planta, Egon Filter, é importante a empresa abrir as portas para visitas técnicas de alunos de escolas e universidades, incentivando jovens a seguirem carreiras  técnicas e de engenharia. "Percebemos o brilho no olhar dos estudantes quando veem na prática os equipamentos, operações unitárias e processos produtivos integrados estudados na academia."


Voltar