O CONSELHO

  • O Conselho

    O Conselho Comunitário Consultivo (CCC) é a conexão mais direta entre as empresas do Polo Petroquímico do Sul e a comunidade. Ele é formado por 27 voluntários que representam as cidades vizinhas do complexo industrial - Triunfo, Montenegro e Nova Santa Rita - e as comunidades do entorno.

    Através do Conselho, as comunidades têm acesso a informações sobre as atividades das seis empresas que compõem o Polo (Arlanxeo, Braskem, BRK Ambiental, Innova, Oxiteno e White Martins) relacionadas a saúde, segurança e meio ambiente.

    Para o desenvolvimento dessa função, os conselheiros participam de conferências e palestras e recebem informações técnicas para conhecimento sobre o funcionamento das empresas. Tudo isso facilita o diálogo com a comunidade.

    O Conselho faz parte do Programa de Atuação Responsável, coordenado pela Associação Brasileira das Indústrias Químicas (Abiquim), da qual Arlanxeo, Braskem, BRK Ambiental, Innova, Oxiteno e White Martins são signatárias

  • Objetivo

    O Conselho foi criado para que dúvidas ou curiosidades da população sobre o Polo sejam levadas, através dos representantes do CCC, aos técnicos responsáveis das empresas Arlanxeo, Braskem, BRK Ambiental, Innova, Oxiteno e White Martins. Os esclarecimentos sobre as demandas são devolvidos às comunidades também através dos conselheiros. O Conselho realiza a sua primordial função de atuar junto à sociedade e às empresas do Polo. 

  • Qual a função dos conselheiros

    Buscar a melhoria contínua na relação entre as comunidades e as empresas Arlanxeo, Braskem, BRK Ambiental, Innova, Oxiteno e White Martins em relação a temas de saúde, segurança e meio ambiente. Os conselheiros são as pessoas que, em cada cidade, estão à disposição da população para esclarecer dúvidas sobre o Polo, evitando a circulação de informações falsas e conectando empresas e comunidades.

  • Conselheiros

    Montenegro

    Agádio Albino Kraemer, Clarice Olinda Biehl, Iara Rejane Stertz, Ingrid Cristina Schenkel, Maria Terezinha Kraemer Canello, Marcos Roberto da Silva e Rafael Alexandre Kebach.

    Nova Santa Rita

    Claudete Fernandes de Oliveira, Luiz Bombardieri, Leila de Oliveira Regla, Márcia Krüger, Rosemari de Almeida Herrmann e Valdair Morais Santos.

    Triunfo

    Antônio Luís dos Santos Castro, Júlio Padilha, Jucilene Kuhn Rambor, Maria Helena Bonato Barreto, Maria Luísa Krever Conzatti, Odila Lourdes Rubin de Vasconcelos, Pedro Canízio Dias de Carvalho, Sérgio Luís dos Santos Oliveira e Vânia Mariza de Paula Moraes.

    Entorno do Polo

    Joceara Genro da Silva, Kelly de Assunção de Souza, Maria Angélica Soares Ramirez Brizola, Silvia Taís Reinehr de Moraes e  Vagner Wasum. 

  • Seja um conselheiro

    O Conselho Comunitário Consultivo (CCC) é a conexão entre a comunidade das cidades que circundam o Polo e as empresas Arlanxeo, Braskem, BRK Ambiental, Innova, Oxiteno e White Martins.

    Ele é formado por moradores de Montenegro, Nova Santa Santa Rita e Triunfo, também das comunidades do entorno do complexo, que se interessam pela causa e atuam de foram voluntária.

    Para participar do Conselho é necessário:
    - Residir em uma das três cidades vizinhas: Montenegro, Nova Santa Rita ou Triunfo;
    - Aceitar o trabalho voluntário, ou seja, sem remuneração;
    - Ter o currículo aceito após análise do grupo e das empresas.

    Se você tem interesse em fazer parte dessa equipe, preencha todos os campos abaixo e anexe seu currículo.